sexta-feira, 5 de março de 2010

Beirut pra vocês!

Violinos, violoncelos, órgãos, pianos, ukeleles (semelhante a um violão, porém menor, com apenas 4 cordas), tambores, congas, clarinetes, bandolim, guitarra, trompetes, ufa, é muito instrumento! Pois é, mas isso tudo faz parte de uma só banda: Beirut!

Beirut é uma banda formada em 2006 em Santa Fé (Novo México) por Zach Condon, onde no mesmo ano foi lançado o primeiro disco da banda. Zach é acompanhado geralmente por Perrin Cloutier (violoncelo / acordeão), Paul Collins (órgão / teclados / pandeireta / ukulele), Jason Poranski (bandolim / ukulele), Kristin Ferebee (violino), Jon Natchez (sax barítono / bandolim / Glockenspiel), Nick petree (bateria / percussão) e Kelly Pratt (trompete / euphonium), mais a ajuda de Jeremy Barnes e Heather Trost.


Apesar da pouca idade (só 22 aninhos!), Zach foi capaz de encontrar novos mundos sonoros e transferi-los para a sua música, combinando elementos/sons do folk com música do leste europeu. Em pouco tempo Beirut conquistou espaço chocando a opinião pública e os meios de comunicação que deram pouca importância à banda. Que pena, não sabem o que estavam perdendo...

Aqui no Brasil tem pouco tempo que Beirut começou a fazer sucesso mesmo. Quem assistiu a minissérie “Capitu”, exibida pela Rede Globo, se lembrará da música “Elephant Gun” com muita facilidade, já que era o tema do casal “Capitu e Bentinho”. Assim como a música, o clipe também é belíssimo, é uma mistura de cores, de luzes, de personagens, de danças, de lugares, de ritmos, de melodias!

Quem acabou virando fã de Beirut vai ter que esperar um pouquinho pra ver um show deles aqui no Brasil, porque eles já estiveram por aqui em 2008, mais especificamente em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Tudo bem, eu também perdi essa oportunidade, mas daí eu me pergunto, porque é que em 2008 eu não conhecia essa banda gente? Como que ninguém me mostrou antes? Bem, o jeito agora é ficar ligado no Site Oficial pra saber das novidades e rezar pra esses meninos pousarem novamente em solo brasileiro o quanto antes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails