quarta-feira, 20 de abril de 2011

Amigos que estão longe fazem uma falta danada!

As pessoas dizem que a ordem natural das coisas é renovar sempre as amizades, que com o tempo alguns se vão, se mudam, somem, mas outros sempre aparecem. Tudo bem, até concordo que é bom e necessário fazer amigos novos sempre, afinal de contas amigos por perto nunca é demais. Agora quem disse que eu devo esquecer aqueles amigos que entraram na minha vida, ficaram por lá um tempão fazendo a gente um tiquinho mais feliz e depois, por algum motivo, se distanciaram geograficamente? Não consigo, não dou conta e não tem jeito!

Adoro meus novos amigos, amigos que conquistei aqui em Belo Horizonte, desde quando vim de Ouro Preto. Amigos que já moraram e moram comigo e dividem as contas, os perrengues, as risadas. Amigos que conquistei em meu trabalho, em Ouro Preto, em Tiradentes, em Barbacena, na escolinha onde dou aula, e agora no mestrado. Amigos que conheci em Itabira, por intermédio do Rodrigo, meu namorado, e que hoje são tão importantes. Enfim, é um tanto bom de amigos queridos que apareceram e ficaram, graças a Deus! E espero que permaneçam por muito tempo...

Mas ainda assim o coração aperta às vezes de saudades daqueles que não estão mais perto da gente. Um dia você acorda triste com algum problema e logo se lembra que poderia falar com aquela amiga, pois além de lhe fazer rir ela lhe diria coisas que você quer ouvir e tudo ficaria bem. Pois é, só que a amiga mora hoje em São Paulo. No outro dia você briga com o namorado e está doida pra dividir aquilo tudo com sua outra amiga, que seria alguém que lhe ouviria tranquilamente e ainda por cima lhe daria ótimos conselhos. Mas acontece que essa amiga mora hoje em Campinas.

Numa noite dessas você está a fim de sair pra rua e dar boas risadas da vida, daquelas que a gente nem vê o tempo passar, e logo pensa na sua outra amiga que seria ótima companhia. Mas a amiga mora hoje na França. Num belo dia ensolarado, de céu azul, você sente aquelas saudades de curtir e pensa então em chamar pra sair aquela sua amiga que sempre topa tudo, haja o que houver. O problema é que a amiga mora em Birigui.

Naquele dia em que nada acontece e você quer fazer alguma coisa legal, você pensa então em chamar pra ir à sua casa aquela amiga que adora ir pra lá e que no final acaba sempre lhe dando idéias do que fazer e como se divertir com tão pouco. Mas essa amiga também mora em Birigui. E então, um dia você acorda toda inspirada, cantarolando feliz da vida aquelas músicas que só você e aquela sua amiga sabem cantar – ou pelo menos sabem como rir e se divertir com cada uma delas – e pensa então em dividir isso tudo com ela. Acontece que a amiga mora hoje em Taubaté.

Pois é, e daí você acaba se dando conta de que essas grandes amigas aí de cima estão todas longe de você e o máximo que você pode fazer hoje é se contentar com o contato virtual, quando possível. E então eu vivo me questionando, porque pessoas tão especiais morando tão longe assim da gente? Mas é a vida, é o tempo, é normal. É que as pessoas mudam com o tempo e certos sonhos mudam também...

Mas eu acredito que, passe o tempo que for, seja a distância que for, essas amizades se perpetuam nas lembranças boas que ficam com a gente. Sempre vou me lembrar de cada uma delas para cada situação diferente. Sempre vou ser saudosista e lamentar que elas estão muito longe e a vontade de ver cada uma delas é grande demais da conta. Sempre vou puxar a orelha de cada uma delas pra não me esquecerem, pra manterem contato e pra fazerem um esforço danado de vir me ver. Sei também que algumas me puxarão a orelha dizendo que eu devo ir vê-las também. E assim, entre puxões de orelha, saudades, sumiços, reencontros e despedidas, vamos levando essa vida besta de meu Deus, onde a gente tem que se acostumar mesmo a viver sem algumas pessoinhas especiais por perto.

Obrigada Ava (Honey), Gisele (Gi), Geiza (Gê), Patrícia (Paty), Flávia (Pekena) e Daniela (Dani) pela grande amizade e por ocuparem um lugarzinho tão particular no meu coração. Sintam-se homenageadas e abraçadas por mim!



12 comentários:

  1. Eu fui a primeira a ser lembrada e citada, mas sei que me encaixo nas demais lembranças também. E creio que as top fives aí em cima também são tão incríveis quanto, não importando a ordem de citação, mas sim o afeto profundo e desprendido desta amiga tão especial na minha vida, faz parte da minha história Re, tu é parte da minha vida,torço pela tua saúde e felicidade, será sempre lembrada e amada. Te amo muito, amiga! Gisele (g.I)

    ResponderExcluir
  2. Ei Giiii!!!
    Menina sempre sumida, distante, mas sempre muita amada. Assim como as "Top five" (amei esse termo, super CQC...rsrs) você também faz muuuuita falta viu. Vamos dar um jeito nessa situação e matar as saudades de uma vez por todas uai! Beijo apertado!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais!!!! Só posso dizer que divido de todas essas palavras e sofro da mesmas faltas e saudades e que você Re sempre será e sempre estara em minhas orações e intenções de vida, assim como Dona Gi sumida, mas não tão menos querida e causadora de saudade. Mas sei que sempre podemos estar juntas em nossas lembranças e esquemas eletrônicos e virtuais que a vida nos da, mas isso não quer dizer que não queira muito vê-las, quero sim, quero sempre... Mas sei que sempre não é possivel, então sempre que possivel rsrsrsr Amo vcs meninas!!!!

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais linda nata!!! adorei ... e sinto sua falta pra fazer isso tudo que vc citou aih !hehehehe é verdade que dar risadas nos quartos ou na rua é uma boa lembrança...amo-te! Pekena

    ResponderExcluir
  5. Amigos de verdade

    Amizade verdadeira
    Amizade de brincadeira.
    Amizade
    Saudade.
    Falar de sentimento é complicado.
    Falar de saudade é complicado.
    Vou citar um caso real.
    Conheci um lindo Casal.
    Renata e Rodrigo.
    Hj os chamo de verdadeiros amigos.
    Tantas vezes brigamos.
    Tantas vezes nos desentendemos.
    Mas voltamos a conversar.
    Chegamos até a acampar.
    A base e a CERVEJA.
    Sem nenhuma inveja.
    Amizade verdadeira
    Amizade para a vida inteira.

    Hugo Alexandre.

    21.04.2011
    "Tô noivo Ferrou"

    ResponderExcluir
  6. Paty e Pekena!!!
    Que bom saber que gostaram. Foi feito pra vocês mesmo, com muito amor, carinho e SAUDADES, claro!
    Mas tenho muitas esperanças que um dia nessa vida ainda vou conseguir reunir todo mundo, só não sei quando e como, mas vou arrumar um jeito! rsrs.
    Beijo grande e apertado nas duas! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Hugo querido!!!
    Linda poesia, obrigada pelo carinho. E obrigada também por convidar eu e Rodrigo para sermos padrinhos de vocês, estamos muito felizes e lisonjeados.
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa mais delícia ouvir isso,assim...Love U litlle girl blue. Saiba que a técnica de ficar ouvindo a amiga que brigou com o namorado é milenar....faz parte de um esquema tático para se poder ficar mais perto de quem se ama!!!

    ResponderExcluir
  9. Ei honey!!!
    Porque anônimo cara? Tem que se identificar aqui, afinal de contas você faz parte demais da conta desse post.
    Então existe toda uma técnica né? Interessante, porque realmente dá certo...rsrs. Mas a saudade de você não é apenas de me ouvir falar do namorado, mas de tantas outras coisas, tipo ter você sempre por perto... Saudades mil, só pra variar!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. nossa re muito legal,amigos são pra vida toda mesmo,não sei como alguem pode dizer q não tem amigos,é mundo muito vazio...conheci vc através da vivi,não somos tão amigas assim,mas da pra perceber o quanto vc valoriza uma amizade,perto ou longe sempre presente!!!um forte abraço
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ei Berna!!!
    Obrigada por visitar meu blog. Fico muito feliz que tenha gostado.
    Realmente valorizo muito as amizades e sempre me lembro de todas, mesmo aquelas que estão separadas geograficamente e também pelo tempo. Nós duas e a Vivi, por exemplo, vivemos bons momentos, não é mesmo? E não tem como esquecer isso! Por isso é sempre bom ter amigos por perto, mesmo os que estão longe...rsrs.
    Beijo grande e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Re eu como sempre atrasada né, eu e minha demora para responder, mas nem por isso quer dizer que esqueci,e sempre bom saber que temos amigos e divido essa saudades com vc,sempre me lembro do tanto que a gente já aρronto, lembro também dos micos que ρassamos juntas,
    das conversas,e o mais imρortante mtas risadas, momentos que ficarão ρara
    semρree em minha memória!!!e apesar da distancia continuaremos amigas para sempre, e se precisar é só gritar rsrsrrs...bjusssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails