sábado, 6 de agosto de 2011

Creme caseiro para os pés!


Para quem gosta de cuidar dos pés e evitar que eles fiquem rachados e ressecados, aí vai uma receitinha de um creme caseiro bem fácil de fazer. Descobri nessas férias com a minha sogra. Eu testei por uma semana o creme que ela fez e meus pés ficaram muito macios, sem contar o cheirinho bom que fica.

Estes são os ingredientes:

1 sabonte Dove (tradicional, da caixinha azul)

 
1 frasco de água oxigenada volume 10

 
1 frasco de glicerina líquida (mesma quantidade da água oxigenada)


Rale o sabonete Dove num ralador daqueles de legumes e numa vasilha misture junto com a água oxigenada e com a glicerina. Mexer bem. A princípio o creme ficará numa consistência líquida, basta reservar e aguardar 24hs que a consistência se tornará pastosa. Depois é só colocar o creme num potinho qualquer com tampa e seu creme caseiro está pronto!

Quem fizer o creme e quiser voltar aqui para contar o que achou, fique a vontade! ;-)

4 comentários:

  1. gente este creme e muito bom nunca vi igual ficou cremoso so que bati no liquitificador ficou otimo meus pés ficaram macios e hidratados obrigada pela receita....nota 10....

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou!
    Esse creme é realmente muito bom, ainda mais agora nesse friozinho, os pés ficam bem hidratados mesmo. :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá peguei essa receita no Youtube alguns meses atras e fiz ,meu pé era um pouco ressecado e rachado nada hidratava gastava muito com produtos nunca deu certo fiz esse creme foi a minha salvação agora meu pé ta fininho se recuperou e eu não sabia o que fazer com o resto do creme ai usei para fazer minhas unhas e para minha surpresa reduziu o crescimento da minha cutícula,recomendo a todos que tem problema nota DEZ

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse creme é mesmo um sucesso né?
    O meu já acabou e tenho que correr pra fazer mais... Gostei da dica, vou testar o creme para minhas cutículas. Valeu! ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails