Tenho que compartilhar isso com vocês!
A idéia de criar um blog é antiga e começou em 2005/2006 com uma tentativa (frustrada) no Spaces do Hotmail. No início era uma maravilha, descoberta total, eu ficava horas pensando no que blogar, como blogar e porque blogar. Postava notícias sobre bandas, alguns vídeos, umas poesias aqui, outras fotos ali, de maneira bem amadorazinha, mas era o que eu sabia na época. Porém, bastou alguns meses pra essa rotina ir se acabando. Acho que na época não tinha entendido muito bem como funcionava a dinâmica de um blog sabem? E fui percebendo que poucas pessoas passavam por lá, poucas pessoas postavam comentários, poucas pessoas me adicionavam como amigos... É, fui percebendo que aquele blog mais parecia um monólogo do que qualquer outra coisa, ôh dó. E então, esse meu “Espaço” foi ficando cada vez mais vazio e solitário. E quando meu trabalho começou a me tomar mais tempo do que de costume aí o blog já era. Na verdade ele ainda está lá, mas totalmente abandonado. Ainda não tive coragem de excluí-lo, pois ele me faz lembrar de coisas boas sabe, como por exemplo, no tempo em que eu falava mais comigo mesma...rsrs...
Bem, passado alguns anos, a vontade de ter um blog novamente (mas que dessa vez desse certo) voltou, e pensei em me focar num tema, assim eu teria um público mais definido e tal. Então me veio à idéia de criar um blog onde eu pudesse falar sobre tecnologias aplicadas à educação, mais especificamente as tecnologias da informática. Pensei nisso, pois há 4 anos trabalho com formação de professores no uso das TICs, também trabalho com educação à distância e já atuei em projetos de cidades digitais. Dada a minha experiência (pouca, mas boa) pensei então em criar um blog voltado aos professores, especialmente os da Rede Pública, que é o perfil que eu tenho trabalhado até hoje. Pensei em falar sobre o uso do computador na escola, dando sugestões de programas e ferramentas, mostrando suas vantagens no processo ensino-aprendizagem, no que poderia ajudar os alunos, enfim.
Estão vendo, a idéia não é tão ruim assim, pelo menos eu acho. Mas pensei bem e me lembrei que atualmente a web já conta com muitos blogs e sites especializados nessa área, que ajudam de verdade o professor no uso das TICs. Então porque ser mais uma? Até poderia ser mais uma e tentar buscar um diferencial nesse meio. Mas pensei mais um pouco (notaram que até aqui eu pensei muito?) e cheguei à conclusão de que pelo menos por enquanto não quero me limitar a um determinado assunto. Não que eu saiba de muitas outras coisas, mas eu gostaria de ter liberdade dentro do meu blog pra falar sobre o assunto que eu quiser – inclusive tecnologia, educação, mas não só isso – e assim eu acho também que eu poderia ter um público mais variado, eclético, sabem?
Bom, é isso então, decidi voltar a blogar!
E fica aqui a promessa de nunca abandonar esse “Lugar”, ok? ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário