quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Simplesmente Janis Joplin

Finalmente chegou o momento de fazer um post sobre a pessoa que sou muito fã e considero a melhor cantora do mundo: Janis Lyn Joplin, conhecida também como “Pearl” pela sua brancura inigualável.

Se estivesse viva ela completaria hoje 68 anos, praticamente a vovó do rock... do blues! Fico imaginando como seria se Janis estivesse viva. Provavelmente, “veinha” que só, estaria cantando mais do que nunca, com aquela voz rouca e marcante, com aqueles cabelos despenteados, com aquele colete dourado de crochê que ela nunca tirava e com aquele ar de tristeza e solidão que só ela tinha...

Já imaginou ligar o rádio local hoje e ouvir o mais recente sucesso de Janis? Ou ligar a televisão e ver na MTV seu mais novo clip? Ou melhor ainda, a notícia de uma turnê mundial para comemorar seus quase 70 anos incluindo uma passagem pelo Brasil? Não seria nada mal viu...


Pena que o sonho acabou quando, por conta de uma overdose de heroína no dia 04 de outubro de 1970, Janis morre com apenas 27 anos de idade sozinha num quarto de hotel. Algumas revistas de rock dizem que ela morreu de “tudo”: excesso de bebida e droga, de alegria e tristeza, sucesso e preconceitos, amores e solidão. Mas Janis era assim mesmo, tudo junto e misturado! Por isso foi uma cantora tão diferente e especial.

Mas como já tem 40 anos que Janis se foi, o jeito é ligar o aparelho de som de casa, do carro ou o mais próximo que tiver e mandar bala numa música dela  celebrando o dia de hoje. Eu já estou com minha vitrola no talo rodando o vinil “Pearl” e recomendo demais a música “Me and Bobby McGee” para a ocasião, que aliás é a minha preferida.

Celebremos Janis Joplin!!!

5 comentários:

  1. Opaaaaaaaaaa grande Janis nossa amiga de vários clubes da Luluzinha!!!!!! Adoro Janis!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga! Janis sempre presente, desde os tempos dos clubes da Luluzinha, onde ouviamos em som alto a belíisima voz rouca!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ta na agulha e no talo!! Aqui do barco, sobre as ondas, ouço em tributo a amizade!! Que saudades dos clubes da Luluzinha!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gente, mas isso é um milagre!!!
    A Gi não só comentando meu blog, como também seguindo? Uau amiga, gostei de ver agora! rsrs...
    Que bom saber que mesmo longe e nas ondas do mar você está aí ligada em Janis nas ondas do rock! Valeu e volte sempre minha amiga!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ninguém cantou nem vai cantar o blues como a Janis cantou; com a alma.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails