Ontem vi um filme que gostei muito, recomendo e acho que vocês vão gostar. Ele tem um título um tanto quanto estranho, mas quando você assiste entende perfeitamente. O formato, o roteiro e a narrativa são muito interessantes, sai um pouco do comum, do tradicional hollywoodiano.
“Obrigado por fumar” (Título original: Thank you for smoking), dirigido por Jason Reitman, não é um filme novo, foi lançado em 2006, mas conta com um elenco recheado de talentos onde se despontam o ator Aaron E. Eckhart (O Duas-Caras de "Batman – O cavaleiro das trevas"), a atriz Katie Holmes (isso, a esposa do Tom Cruise), Rob Lowe (aquele ator famoso das antigas...?), e tantos outros.
Eu não ia colocar a sinopse aqui, pois eu acho que quem lê acaba desistindo um pouco do filme, pois aparentemente o enredo não parece ser tão instigante. Mas garanto que o filme é muito mais do que esse resumo aí embaixo. Tem cenas engraçadas, cenas hilárias e cenas carregadas de um humor negro que faz a gente refletir sobre as coisas... Enfim, vale a pena conferir!
E para os mais descrentes, eis a sinopse!
Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos EUA. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto, Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey (Cameron Bright) dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.
Bom filme!
Bom filme!
O filme é muito bom mesmo.
ResponderExcluir