Gente, olha só que coisa engraçada é a vida ne? Às vezes chego a acreditar mesmo naquela frase (batida) do Paulo Coelho, que diz que quando você quer alguma coisa o universo inteiro conspira a seu favor...
A primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em limão é a grande quantidade de vitamina C, além do azedume, não é mesmo? Quem é que nunca ouviu falar que limão é ótimo contra gripe? Para melhorar, tem gente que acrescenta mel, canela, cachaça, vixi, algumas misturas viram praticamente uma caipirinha! Mas sabiam que tem gente que bebe o suco do limão purinho, pela manhã, em jejum? Coisa de doido? Que nada! Há estudos que comprovam que tomar o sumo do limão, ao acordar, emagrece. Estava eu esse fim de semana na casa da minha irmã e certa hora, conversando entre alguns amigos, rolou o papo de que limão faz muito bem à saúde, inclusive para pessoas que querem emagrecer. Um amigo relatou que tomou limão durante 20 dias em jejum, começando no 1º dia com 1 limão, no 2º dia com 2 limões, até chegar ao 10º dia com 10 limões, e depois foi voltando até diminuir pra 1 limão novamente, completando assim 20 dias. E não é que deu certo? Ele perdeu alguns quilinhos e sentiu que sua saúde ficou muito melhor, e de vez em quando ele repete a dose.
Quando voltei da casa da minha irmã fiquei com aquilo na cabeça e, assim como a grande maioria das mulheres, eu também gostaria de perder alguns quilinhos, portanto fiquei curiosa com a história do tal limão que ajuda a emagrecer. E por obra do destino, logo no dia seguinte, não é que do nada me caiu nas mãos um artigo falando sobre os benefícios do limão, inclusive uma receita de como utilizá-lo para perder peso? Depois disso eu pesquisei bastante na internet e parece que o trem ajuda mesmo, é claro que nada adianta tomar limão todo dia e encher a pança de comida ne, ainda mais comida gordurosa. Creio que o negócio só funcione mesmo se você conseguir dar uma controladinha básica na alimentação. E para aqueles que acham que o limão raleia o sangue ou que causa gastrite e tudo mais, as minhas pesquisas dizem que não é bem assim.
Segundo a World Pharma o que acontece é que o limão, ao ser ingerido, é metabolizado, torna-se alcalino e aumenta o PH. Isso quer dizer que, ao chegar no estômago ele perde sua acidez. O limão purifica o sangue, é um excelente diurético, antifebril, é usado também no tratamento da artrite e gota. Auxilia também quem está com problemas de cistite, cálculo renal e no tratamento de enxaqueca, isso porque ele é diurético, como falamos antes. E além da famosa vitamina C, o limão possui também cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.
Bem, eis aqui o tal artigo que caiu em minhas mãos: A cura com o limão.
Logo após o carnaval eu juro que vou tentar e se der certo eu volto pra contar, viu? =)
Quem quiser compartilhar os resultados aqui conosco, fique a vontade!
Olá,
ResponderExcluirUm colega de trabalho tem usado o limão e perdeu totalmente a barriga, fiquei encantada.
Perguntei a ele o que tinha feito e ele disse estar tomando um limão espremido em jejum, 15 minutos antes do almoço e do jantar.
Fiquei impressionada, ficou retinho, sem barriga nenhuma.
Disse que conseguiu este resultado em 20 dias.
Comecei a tomar os tais limões faz uma semana, ainda não tive resultado, vamos ver... tomara que dê certo para mim também.
Sorte, abraço.
Lilian